msg life ag - Logo
Tarificação em seguros: uma vantagem diferencial

A democratização do acesso à informação e às novas tecnologias, o surgimento de novos riscos (como ataques cibernéticos ou drones, entre outros) e as demandas cada vez mais exigentes dos consumidores, são alguns dos desafios mais significativos para que o setor segurador permaneça competitivo. É essencial conhecer e antecipar as necessidades do cliente, para que produtos flexíveis possam ser desenvolvidos e adaptados com a maior precisão possível. Adaptando sistemas e processos, as seguradoras responderão positivamente às expectativas do cliente, ao mesmo tempo que se preparam para responder com agilidade a novas oportunidades de negócios.
Na msg life, descobrimos que, neste mercado, com novas necessidades, novos riscos e novos modelos de negócio, há cada vez mais empresas do setor de seguros que estão a separar a função de tarificação dos sistemas tradicionais de backoffice, menos flexíveis e menos preparados para o cenário atual nas diferentes áreas de negócio – Vida, Não Vida e Saúde.
Tendo por base estas necessidades, na msg life desenvolvemos uma solução modular sofisticada, Unified Product Platform ou Product Machine, que permite às seguradoras, de uma maneira muito simples, personalizar e tarificar os seus produtos com exatidão, tendo em consideração a ampla gama de coberturas e todas as variáveis de tarificação disponíveis. Esta solução de IT facilita a execução de uma estratégia de preços personalizada, com produtos mais adaptados às necessidades dos clientes e preços mais justos, garantindo eficiência e reduzindo riscos.

As empresas que já utilizam Product Machine da msg life descobriram que o seu uso aumenta significativamente a proporção de respostas positivas, pois o cliente recebe uma oferta totalmente personalizada, ajustada ao seu perfil e às suas necessidades. Além disso, as seguradoras estão mais preparadas para inovar e responder com agilidade às novas necessidades que vão surgindo no mercado, como os microsseguros, entre outras.
Por todas essas razões, hoje, no setor de seguros, é essencial ter a possibilidade de personalizar, segmentar e tarificar produtos com exatidão, beneficiando, por vários motivos, tanto as empresas quanto os seus clientes. Em primeiro lugar, porque melhora a capacidade de analisar e adaptar produtos e ajuda a calcular preços dinamicamente e de maneira personalizada; segundo, porque gera confiança nos consumidores, cada vez mais abertos a propostas comerciais inovadoras; e, em terceiro, porque garante às seguradoras a manutenção e, inclusive, o aumento da participação de mercado em relação aos concorrentes que ainda não adaptaram os seus produtos à nova realidade empresarial. Ao considerar as necessidades do cliente final, adaptando os seus sistemas e processos a esse mundo em constante mudança, a empresa possui mais ferramentas e está muito mais capacitada para enfrentar os desafios do mercado atual e futuro.

Agilidade na tarificação de seguros.

Mais informações?